sábado, 25 de julho de 2009

Nicolas Sarkosy n°1 na Web...



Não, o “google bombing” não morreu e foi novamente Nicolas Sarkozy a vítima!

Desde há alguns dias, quando se faz a seguinte pesquiza na google: « trou du cul du Web » (literalmente “olho du cu da web”), o primeiro resultado apresentado é o do site da campanha presidencial do ex-candidato (http://www.sarkozy.fr/").

Ok, eu sei, a expressão em portugês não é muito utilizada mas em França é-o.


Esses resultados, como se pode duvidar, não são o fruto de uma nova estratégia de comunicação do Presidente, mas bem o fruto de uma “tecnica de referenciamento” chamada "Google bombing/Google Bomb".

Não é a primeira vez que Nicolas Sarkozy é vítima desse tipo de desventura. Em 2007, durante a campanha presidencial, esse mesmo site aparecia nos primeiros resultados de Google para a pesquiza “Iznogoud” (nome de uma personagem de banda desenhada famoso por o seu desejo de querer ser o Califa, em vez do Califa).

Mas o presidente da República Francêsa não é o único homem político vítima deste fenómeno. Assim, há uns dias atrás quando se pesquizava na Google “worst failure ever" ("o pior erro de todos os tempos"), era o site da Casa Branca qui aparecia em topo de lista. Talvez uma resposta à “Google Bomb” qui tinha visado George Bush em 2007. A pesquiza « miserable failure » levava ao site consagrado ao antigo presidente americano.

Resultado para "Trou du cul du web":







Resultado para "worst failure ever":


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails