quarta-feira, 7 de outubro de 2009
Código de barras...
E porque o Google anuncia hoje o aniversário da invenção do código de barras, lembrei-me de um site japonês que achou que estes podiam ter outro design que simples barras alinhadas umas às outras.
O código de barras foi inventado nos anos 50, a patente inicial foi registada dia 7 de Outubro de 1952, mas a sua utilização só se fará a partir de 1973, depois da invenção, o 7 de Outubro de 1970, por George Laurer do código UPC..
Hoje, este código facilita a vida de nós todos, nomeadamente nos supermercados. No entanto, talvez pensando que este alinhamento de barras pretas e brancas faltava um pouco de estética, uma companhia chinesa teve uma ideia: transformar os códigos de barras em desenhos.
Esta ideia, simples, foi posta prática e a empresa D-Barcode tem hoje, por enquanto, 40 clientes, principalmente na área da alimentação. Esses códigos são evidentemente funcionais.
Nos códigos de barras só o tamanho das barras conta. A cada produto corresponde uma serie de númros. A largura de cada barra varia em função do número que ela representa. A disposição das barras pode então ser libre.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário